sexta-feira, 2 de agosto de 2013

5 filmes super empolgantes que vão sair em Agosto


Olá meninas,

Sou a Mariana, uma nova colaboradora aqui do blog. Estou no curso de audiovisuais e a partir de hoje passo a escrever todos os posts mais virados para a área cinematográfica.

Hoje venho fazer uma apresentação e uma breve crítica de alguns dos filmes que vão estar em exposição neste mês de Agosto. Vamos lá?







A Gaiola Dourada

Ruben Alves - ele mesmo luso-francês - aproveitou da melhor forma a sua própria experiência e oferece-nos a sua primeira longa-metragem como realizador (na sua filmografia constam alguns trabalhos como actor), que promete o início de uma promissora carreira atrás das câmaras.

A tradição prevalece ao longo de hora e meia de filme, aproveitando da melhor forma os clichés, que, em momento algum, prejudicam A Gaiola Dourada. A longa-metragem é tecnicamente muito competente e o casting - que reuniu os nomes de Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Maria Vieira, Roland Giraud ou Chantal Lauby, entre muitos outros - foi certeiro, oferecendo-nos personagens envolventes e muito divertidas.

Este sucesso de bilheteira além-fronteiras chega a Portugal dia 1 de Agosto e tem tudo para conquistar o público nacional, com uma história cheia de gargalhadas, mas muito próxima da nossa realidade, com momentos que não deixarão qualquer português indiferente.




The Bling Ring

Além de Watson, que precisou de perder o sotaque britânico para interpretar a sua personagem, Israel Broussard (Mark) também precisou de entrar no mundo da moda e entender o lifestyle de Los Angeles – para isso os atores tiveram ajuda de Claire Julien (Chloe), que também compõe o elenco e nasceu em Los Angeles.

Apesar desta longa-metragem demorar para engrenar nos primeiros vinte minutos, a mesma mostra para o que veio incorporando a estética das redes sociais e reality shows, jorrando freneticamente imagens de celebridades, fotos em redes sociais – o que também remonta a velocidade com que as informações são transmitidas na internet. A contemporaneidade e o espírito livre dos jovens também é remontado na linguagem solta e cheia de expressões – compostas na sua maioria pela palavra ‘bitch’ (vadia em inglês).


 Para os olhares menos apurados, “The Bling Ring” pode parecer um filme fútil e até mesmo desnecessário. Contudo é de louvar a crítica subtil e lúcida de Coppola sobre o mundo das celebridades e como a juventude é manipulada pelo falso glamour e as festas de Hollywood, transborda pela tela do cinema e mostra com factos o quão suja e sem sentido é a vida hollywoodiana.




O Mascarilha

Parece que o Gore Verbinski tomou o lugar do Tim Burton no que diz respeito a afirmar: “O Johnny Depp é a minha musa”. Depois de realizar ‘Rango’ e três filmes da série ‘Piratas das Caraíbas’ com Depp como protagonista, Verbinski regressa à cadeira do realizador numa versão da Disney de ‘O Mascarilha’, onde Tonto deixou de ser, sem dúvida alguma, um personagem secundário. O próprio filme é a narração de Tonto das aventuras do personagem do título, uma estrutura que permite dar mais tempo no ecrã a Depp. Mas a sério, quem é que se queixaria disso? Mais uma vez, Depp faz a sua magia! Tonto, um ameríndio de espírito guerreiro, relata as incríveis aventuras do Velho Oeste que transformaram John Reid um homem da lei , num lendário e obscuro justiceiro, determinado a ajudar os pobre e indefesos. Com os destinos cruzados, os dois homens formarão uma equipa improvável que tudo fará para combater o crime e a corrupção, numa época e lugar onde a lei predominante é a do mais forte., os dois homens formarão uma equipa improvável que tudo fará para combater o crime e a corrupção, numa época e lugar onde a lei predominante é a do mais forte.




Elysium

Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.



 Os Smurfs 2

É o aniversário de Smurfette, mas parece que os seus amigos estão esquecidos dessa data tão importante. Pelo menos é o que ela pensa.
Na verdade, os Smurfs estão a tentar fazer uma festa surpresa para a Smurfette, que anda a ter sonhos do seu “nascimento” e agora acha que não pertence de facto ao grupo dos seres azuis. Em Os Smurfs 2 (The Smurfs 2),  o foco será em como a Smurfette foi parar na vila dos Smurfs. Na verdade, ela foi criada por Gargamel (Hank Azaria) para se infiltrar entre eles e roubar a poção mágica dos Smurfs. A mesma poção deixou-a azul e fez com que ela fosse uma deles.



Espero que tenham gostado e bom cinema!
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário